10 de dez. de 2012

leve-me para sair


Da produção do vídeo:

Para esses jovens, ser gay, bissexual ou lésbica, é um grande problema? Qual a idade ideal para sair do armário? Eles sofrem homofobia, preconceito? O termo "opção sexual" faz sentido? O mundo está mudando pra melhor? Ser gay pode estar se tornando um traço de personalidade como outro qualquer, como ser moreno, gostar de rock ou saber imitar aquele apresentador engraçado da TV?

"Leve-me pra sair" retrata um grupo de adolescentes gays de São Paulo e suas visões de mundo. Os depoimentos de 10 jovens entre 16 e 18 anos chamam atenção para questões importantes e outras simplesmente divertidas. Através do discurso desse grupo, o filme dá voz à pessoas de uma nova geração e descobre o que eles pensam sobre identidade, sexualidade e preconceito.

O projeto terá continuação. Inscreva-se no canal dos produtores (aqui) para assistir a "pílulas" de conteúdo extra; comunidade no Facebook, aqui.

Talvez o filme pudesse apresentar um grupo com vivências socioculturais mais diversificadas, para não ficar uma coisa tão "estereótipo do gay limpinho", mas está valendo.

E mais: não deixe de ler Drauzio Varella, sobre a homossexualidade como algo natural, e uma reflexão sobre o uso do termo "homofobia", aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...